O blog e seu autor

Nasci em 1985, num chuvoso dia de solstício de verão, na cidade goiana de Anápolis. Tive uma infância regada a fazenda, Lego e Cavaleiros do Zodíaco. Do meu pai, metroviário, aprendi hombridade e firmeza. Da minha mãe, professora, tomei as primeiras letras e importantes lições de solidariedade e gentileza. Após anos sendo apenas mais uma ovelha no rebanho da esquerda brasileira, decidi abandonar o aprisco socialista e usar aquele conjunto bem ordenado de neurônios que Deus usou para preencher o espaço entre minhas orelhas. Li muito, conversei muito e pensei muito sobre as coisas que sempre me intrigaram no mundo, e, hoje, sei que nunca deixarei de ler, conversar e pensar sobre elas.

Estudo e escrevo sobre economia, filosofia, política, cultura, religião e atualidades. Neste blog, você encontrará artigos sobre esses assuntos, tanto de minha autoria quanto de outros autores, especialmente artigos publicados em respeitáveis periódicos estrangeiros que não se encontra em língua portuguesa. Aqui, você também encontrará dicas de leitura e comentários sobre filmes.

Já contaram com a minha contribuição a Revista Vila Nova, o portal Mídia Sem Máscara e a revista virtual Blitz Digital, bem como o livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo”, do jornalista Leandro Narloch.

Anúncios

3 comentários sobre “O blog e seu autor

  1. Prezado Felipe,
    Parabéns pela sua iniciativa e por esses anos de debates edificantes e de alto nivel. Sabia da sua luta e das agruras de expor o pensamento liberal e conservador num ambiente tão poluido pela esquerda rançosa como o da UnB. Infelizmente a UnB perde qualidades educacional e científica com esse atraso esquerdizante. O seu blog Juventude Conservadora da UnB foi uma luz nessa escuridão e mais do que isso, uma oportunidade de palavra para aqueles que, na quietude, não concordavam com a “patrulha vermelha” e por muito tempo se sentiram intimidados. Foi um grito de libertação para as idéias e seu livre propor.
    Parabéns por resistir bravamente às ameaças e intimidações, mas acredito que o resultado tenha sido compensador.
    Continue a trilhar o caminho das argumentações e das livres idéias.
    Saudações
    Eduardo Vieira

    Curtir

  2. Apenas três coisas: 1) parabéns pelo blog, Felipe, nobre, que é realmente muito bom; 2) CDZ “é categoria”! (risos!), e 3) eu não sabia que você havia contribuído textualmente para o livro do Leandro Narloch. Vou procurar o livro.

    Atenciosamente,
    T. L.

    Curtir

  3. Bom dia Felipe ,
    Parabéns pelo Blog, e por todos os artigos, em especial pelo do dia 26/11/15 A RUÍNA DA EUROPA E COMO IMPEDÍ-LA. Concordo em gênero, número e grau com todos os argumentos. Do início ao fim. Expressou e resumiu exatamente e muito bem o que eu também penso a respeito de toda situação.

    Nossos estudos a respeito da realidade e dos fatos consideram tal perspectiva e expressam o mesmo entendimento.

    Gostaria de registrar aqui a feliz constatação de que, existem sim muitos espíritos saudáveis e bem pensantes afiados e afinados com o compromisso de enfrentar as construídas falácias audaciosas desconstrutivas dos valores civilizatórios.

    MAIS UMA VEZ CONGRATULAÇÕES PELO BEM ARGUMENTADO E BEM ESTRUTURADO ARTIGO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s